Um vídeo do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal , apelando para o Espírito Santo, dizendo que o interesse dessa pessoa da Trindade eram que os fiéis contribuíssem para o sustento da obra volta a tona.

Bispo Edir Macedo lança filme Nada a perder 2 e assunto viraliza na internet

Em reunião que ministra Edir Macedo foi aplaudido pelo seu fiéis, e imediatamente rebateu dando a entender que que palmas não pagariam as contas da igreja.

“Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso”, disse Edir Macedo em uma reunião da Universal no Templo de Salomão.

Bispo Edir Macedo lança filme Nada a perder 2 e assunto viraliza na internet

O vídeo com a declaração ganhou grande repercussão nas redes sociais na época e na grande mídia. No entanto, tem afirmações que são eternizadas e vez ou outra, aparecem como uma fantasma a fim de tirar os sono daqueles que são infelizes em tais. E este é bem o caso que está acontecendo com Edir Macedo.

Fiel Queima livros de Edir Macedo após ser expulsa de culto

A Igreja Universal, não teve como negar a fala de Edir. Contudo alegou que foi retirada de contexto e está sendo usada para impulsionar o preconceito religioso contra a denominação. “Trata-se de um vídeo antigo, de 2018”, disse a igreja, em nota.

Leia na íntegra.

“Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal ‘Folha de S. Paulo’ precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras”.