Conecte-se conosco




Polêmicas

Pastor da Igreja Batista Getsêmani ( Jorge Linhares) é acusado de abuso sexual

Líder da Batista Getsêmani Jorge Linhares, disse que acusações devem ser apuradas

Publicado

em

Pastor da igreja Batista getsemani é acusado de abuso sexual

 A Igreja Batista Getsêmani tem por líder supremo o pastor Jorge Linhares e um dos seus dirigentes de Venda Nova está sendo acusado de abuso sexual. O caso veio a tona depois que uma adolescente, de 17 anos, contou que o religioso passou a mão nos seios e nas pernas dela.

+ Igreja Batista é totalmente destruída por incêndio

Líder da Batista Getsêmani, Jorge Linhares, disse que acusações devem ser apuradas. Já a Polícia Civil por meio de nota, a afirmou que um inquérito já foi instaurado.

Três pessoas já foram ouvidas em escuta especializada. Os depoimentos foram realizados por psicólogo. As investigações giram em torno de importunação sexual, podendo resultar em estupro”, afirmou a instituição.

pastor Jorge Linhares, se manifestou sobre o caso, nas redes sociais, pediu que o caso seja investigado para que não haja injustiça.

“Existem alguns verbos que devemos conjugar bem definidamente. Acobertar, a igreja batista Getsemani não acoberta os pecados, nem de pastor, e nem de membros. Segundo, outra coisa é acusar, acusar e acusar. Não faz parte da palavra de Deus e nem da nossa conduta. Terceiro, apurar. Quarto, se ele tiver algum erro, o pastor, da nossa Missão em Venda Nova, ele vai ser disciplinado. E outro verbo é restaurar. Vamos procurar restaurar a vida dele”, disse Jorge.

+ Caminhão desgovernado invade Igreja evangélica e vítimas

Em um trecho do comentário do líder da Batista Getsemani ele fez distinção entre a liderança da igreja e os pastores que atuam como dirigentes de cultos.

“No Brasil, primeiro se acusa, e a pessoa depois é que vai se defender. É o que está acontecendo. Ele vai se defender das acusações. A igreja Getsemani hoje são 50 mil membros, fora os familiares, então, é uma igreja que tem uma representação muito grande em Belo Horizonte. São 300 pastores na igreja. Mas, pastor da igreja chama-se Jorge Linhares”, finalizou.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: O que diz Igreja Batista Getsemani sobre pastor acusado de abuso sexual

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *