Conecte-se conosco




Crime

Evangélicos são mortos por após sair de culto religioso

De acordo com informações, o grupo de evangélicos foi atacado após assistir um culto em uma igreja local

Publicado

em

Terroristas do Boko Haram matão evangélicos

Terroristas mataram 9 evangélicos que saíram de um culto religioso, na Nigéria, no último dia 17 de novembro.

+ Pastor evangélico toca música de satanista durante culto e gera revolta entre os evangélicos

De acordo com informações, o grupo de evangélicos foi atacado após assistir um culto em uma igreja local. Autoridades alegaram que os culpados fazem parte do grupo terrorista Boko Haram, um dos maiores do país.

O Boko Haran é conhecido pela perseguição religiosa de cristãos e aldeias que não seguem os conceitos do islã. Em junção com membros da etnia Fulani, colocam terror nas regiões e vilas de cidades nigerianas.

No dia do ataque aos evangélicos , uma testemunha informou que as pessoas estavam voltando da igreja e se preparando para almoçar. Foi quando homens armados invadiram a vila em motos.

Na ação, tiros foram disparados de forma aleatória, matando quem estivesse pelo caminho. Dentre eles idosos, mulheres e crianças, que não conseguiram fugir antes do ataque. A violência na Nigéria empregada pelo Boko Haran é tão grande, que fez com que o país ocupasse a 12° posição na lista dos 50 países que mais perseguem cristãos.

Na grande maioria, os ataques do Boko Haram e pastores islâmicos Fulani atinge o nordeste do país e no Cinturão Médio, e o agravante são os conflitos políticos no país.

Hoje o islamismo é a religião mais forte na Nigéria, e por isso, os conflitos com os cristãos acontecem em grande escala. Esta é a razão que o Boko acredita ser justamente a melhor forma de coibir as práticas do evangelho no país.

A Nigéria é país mais populoso da África, e apesar do combate ao radicalismo islâmico, ainda o grupo terrorista Boko Haram vem fazendo vítimas por cidades do interior e vilas menores, que não tem a segurança necessária, ficando os cristãos sem qualquer ajuda e suporte necessário contra essa guerra desleal de pessoas que só pensam no mal ao próximo, simplesmente porque eles não seguem a mesma religião.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade