Conecte-se conosco




Geral

Após decisão de Prefeito Crivella na Bienal do Livro, Felipe Neto compra todos os livros

Publicado

em

Treta Felipe neto e Crivella
Treta Felipe neto e Crivella

Crivella

Após decisão de Prefeito Crivella na Bienal do Livro, Felipe Neto compra todos os livros. Após decisão de Prefeito Crivella na Bienal do Livro, Felipe Neto compra os livros. Mais um capítulo da novela Crivella e Bienal do Livro está se desenrolando. Após o prefeito pedir a censura de livros no evento, o Felipe Neto comprou exemplares e os está distribuindo de forma gratuita. Isto teria acontecido na noite de ontem, dia 6 de Setembro.

Estevam Hernandes aparece ao lado de Silvio Santos no desfile da Independência

Após uma visita à Bienal do Livro, o prefeito pediu a intervenção na comercialização de obras LGBTTQi+. Pois, Crivella que é evangélico, alega que tais obras seriam mau exemplo às crianças e adolescentes. Diante deste cenário, Felipe Neto que é um apoiador do grupo citado, se irritou. Ele, decidiu comprar mais 14 mil títulos e distribuí-los gratuitamente.

Com toda esta situação, fiscais da Prefeitura adentraram o local onde ocorre o evento. A organização da Bienal havia conseguido uma liminar judicial para que a administração municipal não interferisse, embora, não tivesse sido proibida nenhuma comercialização.. O que havia sido pedido, era que fossem colocados aviso de conteúdo impróprio em algumas obras.

O líder político e religioso da cidade do Rio de Janeiro, não aprovou a idéia. E fez um pedido para derrubar a liminar. Ou seja, os fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro poderão fiscalizar os vários stands distribuídos no local.

O presidente do Tribunal de Justiça, que concedeu a nova liminar autorizando a fiscalização se baseou no ECA. No Estatuto da Criança e do Adolescente, há a garantia explicita de que este tipo de público deve ser protegido. E o conteúdo dos quadrinhos censurados fariam alusão à pornografia.

Até o presente momento, não há maiores informações a respeito das ações de Crivella em respeito à polêmica. O prefeito manteve sua posição em proibir na Bienal do Livro, obras com temáticas impróprios aos menores de idade. Mas, o YouTuber Felipe Neto irá realizar mais uma rodada de distribuição gratuita dos livros censurados. 

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Publicidade