IURD é barrada no exterior”Igreja Universal não enriquece nossa região”, disse o prefeito

IURD é barrada"Igreja Universal não enriquece nossa região", disse o prefeito
Igreja Universal nega acusações

IURD é barrada no exterior”Igreja Universal não enriquece nossa região”, disse o prefeito. A igreja Universal que está em vários paises do mundo, tem uma sede em Berlim -Alemanha. no entanto uma queda de braço entre o prefeito local e a IURD está sendo travada desde que Edir Resolveu comprar o prédio onde a membresia está instalada.

Pastor ataca Kleber Lucas após aparecer pedindo dinheiro na intenet

A IURD fica no coração da praça Leopold, no bairro berlinense de Wedding, que reúne milhares de imigrantes. Oimóvel das instalações da IGreja passou a ser alvo de uma iminente disputa entre a Universal e a prefeitura do distrito Mitte.

“A presença da Universal não enriquece nosso distrito nem a região”, afirmou o subprefeito do Mitte, Stephan von Dassel, do Partido Verde.

O prefeito ainda afirma que o histórico da Universal e seus métodos são incompatíveis com a região. ele opinou dizendo, que a igreja arrecada doações entre seus fiéis com base em falsas promessas de que, ao entregar o dinheiro, todo os problemas serão resolvidos. Ele ainda critica a falta de transparência sobre a destinação do dinheiro arrecadado.

A sede da Igreja Universal está presente em 11 cidades do país, incluindo Frankfurt, Hamburgo, Colônia e Munique. Sua base de fiéis é formada principalmente por imigrantes  brasileiros e africanos falantes do português. Mas há alguns alemães e latinos também . Sua sede nacional fica em Berlim, na Nova Igreja Nazareth . Este é justamente o imóvel que é alvo da disputa Entre Edir Macedo e o prefeito loval. Informações ainda dão conta, que o imovél foi alugado pela IURD há três anos.

O imovel disputado pela IURD é da antiga igreja luterana, que foi tombada pelo patrimônio histórico, e o seu destaque é sua torre de 78 metros de altura.

Comparando com os megatemplos da Universal no Brasil, a construção pode parecer tímida, mas no contexto arquitetônico da capital alemã, a aparência externa da sede tem uma suntuosidade chamativa.

A Universal está na capital alemã em 2000, que além dos tradicionais cultos, realizados em alemão e português e inglês, o templo possui ainda um centro de ajuda, que propagandeia oferecer assistência a pessoas em busca de apoio ou orientação espiritual.

“Em meu conhecimento, essa ajuda é direcionada para que rapidamente muito dinheiro seja doado para a igreja. Como se os problemas existentes se resolvessem sozinhos por meio destas doações”, disse o prefeito.

No entanto, o pastor Ulices Vidal, afirma que a transação é necessária para dar continuidade em melhores condições ao trabalho espiritual e social que a Universal afirma promover

A Universal confirmou que a venda da Nova Igreja Nazareth já conta com o aval do atual proprietário, o grupo religioso Comunidade de Deus da Alemanha, que adquiriu o imóvel do distrito de Mitte em 1993, por 440 mil marcos alemães (aproximadamente 400 mil euros em valores corrigidos). 

Nem a Comunidade de Deus da Alemanha nem a Universal quiseram informar o valor do negócio. Mas considerando a explosão atual nos preços dos imóveis da cidade, com apartamentos de 70 metros quadrados na região da Nova Igreja Nazareth sendo vendidos por cerca de 350 mil euros (mais de 1,5 milhão de reais), o valor negociado deve facilmente passar de 1 milhão de euros.

Fonte: DW

 

 

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar