Treta! Entenda a treta dos fiéis da IPDA com o Pastor David Neto

BRIGA! Entenda a treta dos fiéis da IPDA com o Pastor David Neto
Igreja Deus é Amor

BRIGA! Entenda a treta dos fiéis da IPDA com o Pastor David Neto. Uma grande Polêmica foi instaurada entre os membros da IPDA e David Miranda Neto, que sucede seu avô na direção da instituição.

Além de David Miranda Neto,em uma live, que fez no último domingo, dizer que tem pessoas na igreja que não tem cabeça jovem, outros pontos entram como discórdia entre ele e os fies da IPDA.

O que está pegando agora, é que o Neto do David Miranda, abriu um ministério jovem dentro da IPDA. Segundo os membros, joga contra os costumes do seu avô. Na live ele ainda polemiza falando que não precisa seguir regras impostas pela igreja. Principalmente pelo seu avô, uma vez que todo assunto existente na caderneta interna de membros foi colocado pelo Saudoso.

Portanto, este é o assunto do momento e milhares de pessoas estão vaiando o David Miranda Neto por impor assuntos fora dos costumes da igreja ao novo ministério criado por ele.

Um dos pontos é, que o jovem dirigente, abriu um ministério, “Regenere”, dentro da Irgeja Deus é Amor e segue a linha de igrejas neopentecostais livres como Batista, bola de neve e outras.

Sabe que o costume o costume da Igreja Deus é Amor é diferente. O próprio missionário David Miranda havia dito que que não aceitaria mundanismo dentro da igreja, como jogo de luzes, pular e dançar.

Vale recordar, que até fevereiro de 2015, o Neto de Ereni nunca havia pregado. Sua participação na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), limitava-se a atuar como interprete do seu avô na língua inglesa. Entretanto após o falecimento do Missionário David Martins Miranda, o jovem pregador começou a ministrar.

Mesmo sabendo que o avô não aceitava, jogo de luzes, pular e dançar, David faz cultos cheios de luzes semelhantes a shows em seu recém-fundado ministério para Jovens, Regenere.Miranda David Neto vai totalmente contra o estilo do seu avô.

Sobe ao púlpito sem o tradicional paletó ou avental, e principalmente, ignora completamente os usos e costumes que são legados deixados pelo seu avô missionário.

Devid apostando em uma igreja sem religiosidade, e se manifesta comorepresentante da geração “Z”. Vale lembrar que o jovem aspirante a líder, embora membro do clã Miranda, afirmou que ficou até os 25 anos de idade na Igreja sem ter um encontro real com Deus. Isso justifica as várias polêmicas que se envolveu e até mesmo um áudio que supostamente seria dele dizendo ” pegar a menininhas da igreja”.

Mesmo tendo afirmado que encontrou a vocação, o aspirante da IPDA, fez uma declaração que tem causando intenso frenesi entre os os fiéis. Em uma Live, David Neto afirmou que está sendo criticado por estar disposto a “mudar algumas coisas” na denominação da sua família.

“A gente está tendo bastante crítica, é normal, foi falado na mesa diretoria a agente vai começar a mudar algumas coisas da linguagem, trazer o evangelho de uma forma diferente… […]… a nossa missão nunca vai mudar é levar o evangelho cristocêntrico é tudo por Jesus… […] muita gente que sempre esteve acostumado com uma certa forma achou que a gente está saindo contrário do que a bíblia diz”, afirmou David Neto.

A doutrina da Deus é Amor, foi um pilar importante para fomento dos usos e costumes ensinados pelo falecido missionário. No entanto, David Neto fez questão de deixar claro que “o que não está na Bíblia não deve ser entendido como doutrina”. Ele deixou claro por exemplo porque não usa apenas terno e gravata em suas pregações.

Pronto, isso foi o estopim para uma enxurrada de criticas ao jovem pregador que teve que publicar um vídeo explicando (ou tentando explicar), suas declarações.

Hoje a pretensão de David impor seu estilo na IPDA é mais claro o que a de Debora Miranda. Em 2017 por exemplo, em ação inédita, a IPDA promoveu uma palestra para explicar as diferenças entre doutrina e costume.

A palestra foi parte do “XXVIII dia consagrado à Palavra de Deus”, promovido pelo CBDA (Curso Bíblico Deus é Amor). Este, era algo impensável na igreja a alguns tempos atrás. A própria Débora Miranda, uma das líderes da denominação chegou a endossar o coro por mudanças. Ela cheogou a aanunciar a nova credencial de membros.

“O que adianta nós criarmos crentes religiosos. Eu vi muita gente fazer isso. Olha aqui minha credencial irmã Débora. Não falta um carimbo. Como se isso mostrasse que ela é fiel”, declarou a cantora na época.

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar