Mundo gospel adere à onda do Face App e corre risco na web

Mundo gospel adere à onda do Face App e corre risco na web
tom Carfi no Face app

Mundo gospel adere à onda do Face App e corre risco na web. Várias celebridades do mundo gospel acabaram por aderir à onda do aplicativo Face App. O aplicativo virou febre no mundo todo, pois ele transforma a foto das pessoas, deixando o internauta mais velho ou mais jovem. São inúmeras as opções, porém o que os usuários não sabem é que podem estar correndo um grande risco na Internet.

As redes sociais da Internet do mundo gospel foram invadidas por velhinhos com o Face App e bebês nos últimos dias. E os cantores gospel e pastores não ficaram de fora. Entre eles o cantor gospel Tom Carfi.

Muitos usaram o aplicativo para saberem qual seria sua aparência daqui alguns anos. Porém, há um alerta dos especialistas em sistema da informação. Dizem que as imagens estão alimentando tecnologias de reconhecimento facial ao redor do mundo.

Vários ativistas e ONGs ao redor do planeta, lutam pelo direito de privacidade dos usuários. Pois, para além das redes sociais onde compartilha imagens; câmeras de segurança de diversos estabelecimentos; estão usando imagens sem consentimento.

Em qualquer lugar há uma câmera de segurança filmando. Essas gravações ficam armazenadas em bancos de dados gigantescos. E os softwares reconhecem cada micro expressão da face, sendo assim mais fácil o reconhecimento facial.

Empresas multinacionais do setor de tecnologia e informação estão unidas para montar estes bancos de dados. Os cidadãos não tem como se defender. E para a Comissão de Direitos Humanos, isso é uma invasão de privacidade e algo ilegal.

A tecnologia que aprende cada vez mais rápido este reconhecimento facial, tem mais de 10 milhões de rostos gravados em sua memória. O meio gospel que vive divulgando seu trabalho na Internet pode estar desprotegido. E aqueles que publicaram suas fotos no FaceApp, ainda mais. Isso pode ser um risco à privacidade de qualquer pessoa ao redor do mundo. 

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar