Mistério da sede fantasma da IPDA e descoberto e choca internautas

FIM! Mistério da sede fantasma da IPDA e descoberto e choca evangélicos

Mistério da sede fantasma da IPDA e descoberto e choca internautas . Mistério da sede fantasma da IPDA e descoberto. Recententemente a redação do Contei recebeu uma denuncia da IPDA na Angola, logo após os membros da instituição expulsarem o pastor local, que segundo a informação, seria por maus tratos.Uma das queixas que mais chamou atenção, foi sobre a sede da Igreja Deus é Amor no país, que seria fantasma.

Um pastor da Angola que é membro da IPDA, do mesmo templo, onde aconeteceu a manifestção e a expulsão do pastor Rogério Batista, contou que a Igreja Deus é Amor faz campanhas e pedem votos de altos valores alegando que seria para construção da sede nacional. No entanto, a sede parece ser fantasma, pois nunca, segundo o fiel, foi construída.

Bandido perigoso toma atitude e vira pastor da IPDA

Após a informação ser divuagada na internet, uma fonte que trabalhava como voluntário na parte adminitrativa da IPDA RJ confirmou alguns pontos citados pelos angolanos e rebateu outros. Segundo o do ex-fiel, ele foi membro da IPDA de 1989 a 2004 na sede estadual RJ (Rua da Conceição e Rua Senador Pompeu).

Quando a Igreja Deus é Amor decidiu abrir filiais da Igreja Deus é Amor na Angola, acompanhou todo processo de instalação. Um dos pioneiros, foi o falecido Pastor José Paulo Gomes de Barros (que foi expulso em 2001 e fundou a igreja Ide e Anunciai).

Segundo ainda o voluntário que trabalhava na administração, nos anos 90 presenciou um episódio onde a Sede Mundial da Igreja Deus é Amor passou uma circular pedindo ofertas para o aluguel de uma igreja que seria a Sede Nacional de Angola.

O templo da IPDA estaria localizada no Centro de Luanda, mas essa igreja não existia, era fantasma, e a circular era só uma desculpa para pedir ofertas.

” Na ocasião enviei um amigo que estava em Luanda a trabalho no local indicado pela diretoria e não existia a igreja”, contou.

Após constado que a sede da IPDA no local indicado era famtasma, ficou sabendo então, que o templo sede existia. Estava na periferia, de frente esgoto a céu aberto.

“O templo sede nacional ficava na verdade na Rua do Comércio 22 A, no Bairro Cazenga, uma periferia longe do Centro de Luanda numa rua de barro e com uma “vala negra” (esgoto) na frente do templo. Não havia nenhum obreiro do Brasil, só um pastor angolano que estava passando necessidades. Esse foi um dos primeiros “furos” que vi na liderança da IPDA e que ajudou na minha decisão me desligar da denominação, cerca de 10 anos depois, já em 2004″, revelou.

A fonte Angolana nos contou, que nos 30 anos que a IPDA mantém sede na Angola, Ereni Miranda, Lourival, Débora, incluisve o próprio Davi Miranda, nunca haviam ido à África. Afirmou que eles foram à outros paises e não foram na Angola porque tem medo dos Angolanos.

De acordo com o ex- membro que estava junto ao setor administrativo, afirmou o primeiro líder da IPDA que visitou Angola foi Sérgio Sora. Na época fez um culto num cinema com caravanas de todas as igrejas e apoio da Sede do RJ.

Recursos especiais na época foram liberados para dar um aspecto de grandeza a igreja de Angola para divulgar aqui no Brasil depois.

“Me parece que após a expulsão de Sora, Daniel Miranda também esteve lá uma vez e a Léia, depois da morte do David Miranda foi lá uma vez também” disse.

O tema IPDA Angola, começou a circular depois que David Miranda Neto, resolveu abrir um ministério paraleo a Igreja Deus é Amor intitulado “Regenere” e mexer nas doutrinas internas. Alguns mebros começaram a deixar a instituição e logo um vídeo da miniestação dos fiéis Angolanos veio a tona.

Inclusive a fonte da Angola informou que o governo fechou igrejas porque não tem segurança, extintor de incêndio, saída de emergência e iluminação. Outros agravantes como: banheiro para as necessidades foram suficientes para lacrar o templo. Também teve interferência dos recursos humanos do país.

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar