STF toma decisão sobre imunidade da Deputada evangélica Flordelis

STF toma decisão sobre imunidade da Deputada evangélica Flordelis
STF decide sobre flordelis

Desde o dia 15 de Junho; por ocasião da morte do seu marido; o Brasil todo está de olho em Flordelis. A cantora gospel que também é deputada federal, pode ser uma das envolvidas no caso. O STF se pronunciou sobre a decisão do julgamento da parlamentar. A questão sobre uma possível imunidade só será tomada em Agosto.

De acordo com as leis, Flordelis que ocupa cargo de deputada federal teria uma imunidade parlamentar.

Mas, o STF compreendeu que não é o caso da cantora gospel, já que o crime não ocorreu em função do seu mandato. Sendo assim o órgão está inclinado a tomar a decisão para que ela seja julgada na Justiça comum.

Porém, o órgão maior da Justiça no Brasil está em recesso, e retorna suas atividades no mês de Agosto. O Presidente da Corte, Dias Toffoli, irá decidir se a deputada vai à julgamento no Supremo ou em uma vara comum. Ele entendeu que não havia urgência no caso.

O marido da deputada foi morto a tiros dentro de sua residência na madrugada do dia 15 de Junho. Dois filhos do casal estão presos suspeitos de participação no assassinato. A família era composta por mais de 50 filhos, a maioria deles, adotivos.

A regra para investigações sobre casos relacionados à parlamentares, é de que o Supremo investigue crimes relacionados ao mandato. A morte de Anderson do Carmo ao que indica as investigações não tem relação com o mandato da pastora.

Flordelis que foi eleita deputada federal no ano passado, pode perder a imunidade a partir do que o STF comunicar. O parecer da Procuradora Geral da República, tende à decisão do julgamento em uma vara comum. A cantora gospel e toda a sua família aguardam ansiosos pelo pronunciamento da Suprema Corte do país. 

Notícias gospel – Cantora Gospel – Fofoca Gospel

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar