Polêmica: Cristãos protestam contra o banimento de livros de cura gay

Polêmica: Cristãos protestam contra o banimento de livros de cura gay
protestos nos estados unidos

Cristãos protestam contra o banimento de livros de cura gay. Após a grande polemica na Bienal do Rio de Janeiro recentemente, um grande site de vendas pela Internet, tirou exemplares sobre cura gay de seu catálogo. Por conta desta ação, cristãos conservadores fizeram um protesto virtual.

Abner Ferreira encontra Bíblia intacta em cinzas da Assembléia de Deus Madureira que incendiou em Uruará (PA)

Foi afixado um abaixo assinado no site Change.org, pedindo para que os livros voltassem à venda no catálogo da empresa. A palavra censura apareceu no caso dos Estados Unidos, assim como ocorreu no Brasil. Porém, no país se defendeu a família e no país americano, se defende a cura gay. O protesto americano tem o intuito de proteger os valores cristãos.

As obras que estão gerando discussão entre os religiosos, são manuais que visam orientar as famílias de homossexuais, no o intuito de reverter a orientação sexual daqueles que se sentem atraídos por indivíduos do mesmo sexo.

A empresa considerada a maior do mundo em vendas virtuais, não tem mais interesse de ter obras deste assunto em seu catálogo.

Em nota à um veículo de informação, a empresa relatou que as obras são consideradas inadequadas pelo site.

Esta ação, provocou a raiva e a ira de grupos conservadores do país americano. O porta voz destes, afirmou que “a fé cristã teve um papel significativo na ajuda a pessoas lidando com uma indesejada atração por gente do mesmo sexo”. Segundo ele, esta é uma maneira de silenciar pessoas que deixaram o estilo de vida anterior.

De acordo com estes grupos de cristãos conservadores, não existe diferença de orientações sexuais. O protesto foi levado adiante para que livros que auxiliam as pessoas que querem a cura gay possam ter acesso à informação de como fazer isto. Nos Estados Unidos este grupo está ganhando cada vez mais destaque e importância, devido a uma onda conservadora crescente no país. 

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar