Mãe de YouTuber famoso enfrenta vários pastores foge do país

Mãe de YouTuber famoso enfrenta vários pastores foge do país. Após a confusão da Bienal do Livro, onde o YouTuber Felipe Neto distribuiu milhares de livros, veio mais uma bomba. Ele que fala o que pensa sobre os pastores de igrejas evangélicas de grande renome, pode estar em apuros. Pois, ele passou a receber ameaças de morte pela Internet e foi preciso que sua mãe saísse do país. Ela fugiu do Brasil com medo justamente pelas amaeças.

Embora as ameaças ao Youtuber não tenham relação com a comunidade evangélica e seus pastores, Felipe Neto já os irritou algumas vezes. O influêncer que tem dupla cidadania, enviou sua mãe para Portugal. Toda a família dele, se preciso for, pode se refugiar no país europeu, pois seus pais nasceram em Portugal.

+ Andressa Urach choca Internet ao anunciar que retornará ao seu antigo estilo de vida

A história toda começou quando o comunicador resolveu distribuir livros que Crivella considerava impróprios. O prefeito do Rio de Janeiro, é sobrinho de Edir Macedo que por sua vez é fundador da Igreja Universal. Para o governante da cidade maravilhosa, algumas publicações precisavam ser censuradas para proteger as crianças e adolescentes.

Tal iniciativa da prefeitura irritou Neto.

Ele comprou 14 mil das publicações censuradas e as distribuiu. Isso fez com que uma ala mais conservadora da sociedade como um todo, o atacasse nas redes sociais. Porém, os ataques não se limitaram a meros palavrões e chegaram a ameaças de morte.

A maioria dos grupos que fazem os ataques estão organizados em chans. Estes são fóruns anônimos que disseminam discurso de ódio e intolerância pela Internet. Eles não escolhem apenas celebridades ou religiosos em especificos. Os membros fazem ciberbullying e podem até provocar grandes tragédias.

Embora as divergências com os pastores evangélicos não tenha causado a fuga da mãe do YouTuber, há um caso de ameaça de morte, e esta, pode se voltar a qualquer pessoa que está exposta na Internet.

+ Notícias gospel

Notícias de Indiatuba

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar