Conecte-se conosco




Mundo Cristão

IURD é barrada em Berlin. "Universal não enriquece nossa região", disse prefeito

Publicado

em

Igreja Universal

A igreja Universal que está em vários paises do mundo, tem uma sede em Berlim -Alemanha. no entanto uma queda de braço entre o prefeito local e a IURD está sendo travada desde que Edir Resolveu comprar o prédio onde a membresia está instalada.

Pastor ataca Kleber Lucas após aparecer pedindo dinheiro na intenet

A IURD fica no coração da praça Leopold, no bairro berlinense de Wedding, que reúne milhares de imigrantes. Oimóvel das instalações da IGreja passou a ser alvo de uma iminente disputa entre a Universal e a prefeitura do distrito Mitte.

"A presença da Universal não enriquece nosso distrito nem a região", afirmou o subprefeito do Mitte, Stephan von Dassel, do Partido Verde.

O prefeito ainda afirma que o histórico da Universal e seus métodos são incompatíveis com a região. ele opinou dizendo, que a igreja arrecada doações entre seus fiéis com base em falsas promessas de que, ao entregar o dinheiro, todo os problemas serão resolvidos. Ele ainda critica a falta de transparência sobre a destinação do dinheiro arrecadado.

A sede da Igreja Universal está presente em 11 cidades do país, incluindo Frankfurt, Hamburgo, Colônia e Munique. Sua base de fiéis é formada principalmente por imigrantes  brasileiros e africanos falantes do português. Mas há alguns alemães e latinos também . Sua sede nacional fica em Berlim, na Nova Igreja Nazareth . Este é justamente o imóvel que é alvo da disputa Entre Edir Macedo e o prefeito loval. Informações ainda dão conta, que o imovél foi alugado pela IURD há três anos.

O imovel disputado pela IURD é da antiga igreja luterana, que foi tombada pelo patrimônio histórico, e o seu destaque é sua torre de 78 metros de altura.

Comparando com os megatemplos da Universal no Brasil, a construção pode parecer tímida, mas no contexto arquitetônico da capital alemã, a aparência externa da sede tem uma suntuosidade chamativa.

A Universal está na capital alemã em 2000, que além dos tradicionais cultos, realizados em alemão e português e inglês, o templo possui ainda um centro de ajuda, que propagandeia oferecer assistência a pessoas em busca de apoio ou orientação espiritual.

"Em meu conhecimento, essa ajuda é direcionada para que rapidamente muito dinheiro seja doado para a igreja. Como se os problemas existentes se resolvessem sozinhos por meio destas doações", disse o prefeito.

No entanto, o pastor Ulices Vidal, afirma que a transação é necessária para dar continuidade em melhores condições ao trabalho espiritual e social que a Universal afirma promover

A Universal confirmou que a venda da Nova Igreja Nazareth já conta com o aval do atual proprietário, o grupo religioso Comunidade de Deus da Alemanha, que adquiriu o imóvel do distrito de Mitte em 1993, por 440 mil marcos alemães (aproximadamente 400 mil euros em valores corrigidos). 

Nem a Comunidade de Deus da Alemanha nem a Universal quiseram informar o valor do negócio. Mas considerando a explosão atual nos preços dos imóveis da cidade, com apartamentos de 70 metros quadrados na região da Nova Igreja Nazareth sendo vendidos por cerca de 350 mil euros (mais de 1,5 milhão de reais), o valor negociado deve facilmente passar de 1 milhão de euros.

Fonte: DW



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo Cristão

Força Tática enquadra jovens evangélicos e o inesperado acontece

Publicado

em

Jovens evangélicos surprrende Força tática

A equipe da Força Tática do 39º BPM (POE) fez seu trabalho de rotina patrulhando Panambi neste final de semana. Durante o a ronda ostensivo nos bairros eles acabaram se deparando com algo bastante incomum. Porém, desta vez, os soldados não tiveram que enfrentar bandidos, ou fazer alguma perseguição pelas ruas da cidade. Ele tiveram uma surpresa bastante agradável, relatada pelo próprio policial Ribeiro que foi parar nas redes sociais.

Cantor gospel Marcos Antônio discute com pastor e volta a ser alvo de polêmica

Enquanto a Força Tática patrulhava de bairro em bairro para coibir delitos, sacabaram se pdeparando com quatro jovens em uma esquina.

“É muito fácil encontrar jovens por aí na noite em uma roda de amigos rodeados de bebidas, festa e algazarra”, relatou Ribeiro.

Como exige a profissão, foi realizada a abordagem. No entanto o que chamou a atenção do soldado era que um deles trazia em seu braço uma faixa onde estava escrito “Jesus”.

O soldado Ribeiro, integrante da Força Tática, chegou a perguntar à um dos jovens o que estavam fazendo na esquina. Um logo se adiantou e respondeu que estavam orando pela escola.

“Somos do Aviva Panambi e hoje saímos para orar no bairro”, respondeu um deles.

Emocionado com a resposta do evangélico, o soldado imediatamente revelou ter se tornado fã do grupo de cristãos.

“A partir daquele momento, me tornei fã desses quatro meninos”, desabafa. “Que isso sirva de exemplo a muitos jovens e dê força aos que estão trilhando esse caminho às vezes estreito e difícil, mas de muita felicidade.”

O soldado usou sua rede social para relatar o ocorrido e ainda parabeniza os garotosagora “irmãozinhos”.

" Sabe é muito fácil encontrar jovens por ai na noite em uma roda de amigos rodeados de bebidas ,drogas , festa e algazarra, mas uma coisa nos chamou atenção, vou contar um pouquinho, nos da força tática (poe) em patrulhamento nos bairros para coibir todo tipo de ação delituosa nos deparamos com 4 jovens em uma esquina feita a abordagem nao deixei de notar que um deles trazia em seu braço uma faixa com a escrita, "jesus" .Pp

Perguntei o que eles faziam ali e a resposta foi essa - estamos orando pela escola - somos do aviva panambi e hj saimos orar no bairro , hoje não é comum vermos jovens fazendo isso e apartir daquele momento me tornei fã desses quatro meninos, e que isso sirva de exemplo a muitos jovens e de força aos que estão trilhando esse caminho as vezes estreito e difícil, mas de muita felicidade.
parabéns meus irmãozinhos, parabéns aviva panambi pela oportunidade oferecida a esse garotos por fazerem o que é melhor. deus os abençoe sempre
", dissse ribeiro na publicação.

O pastor Edson que é responsavél pelo monistério Aviva, de Pabambi, durante uma ministração, no culto que aconteceu no último domingo, destacou o acontecido. Ele chamou os jovens para frente, e os elogiou por terem dado um bom exemplo para os policiais.


Ainda durante a ministração, o pastor destacou, que o cristão deve fazer a diferença, onde estiver. dDeve deixar o bom exemplo para que as pessoas percebam a presença de Deus em sua vida.

Continue Lendo

POPULAR