Conecte-se conosco




Gente

Pastor e esposa da Assembléia de Deus Belém morrem em acidente de carro

Publicado

em

pasor da assembléia de deus belém morre em acidente de carro

Um casal pastores da Assembléia de Deus Belém morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de carro na rodovia dos Tamoios (SP-99), em São José dos Campos (SP). As vítimas são um pastor o Valdeir Nunes, de 44 anos e a esposa missionária Rosemeire Silva Araujo, de 38 anos Eles foram atropelados enquanto empurravam o próprio carro, que parou por causa de uma pane.

Caminhão fora de controle destrói igreja e mata fiéis

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual, o pastor e a esposa estavam a bordo do carro, no km 6,5, quando o automóvel deles parou de funcionar. A suspeita é que tenha acabado o combustível.

segundo informou o G1, eles empurraram o carro no acostamento e foram atingidos por um carro desgovernado. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

Ainda segundo a polícia, o casal foi prensado entre os veículos. O filho do casal, de 18 anos, estava no veículo, mas não teve ferimentos. A família seguia para um desfile cívico em que o jovem participaria.

A esposa do pastor da Assembléia de Deus Belém morreu no local. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de manhã.

O motorista do outro carro também foi socorrido com ferimentos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi atendido e teve alta à tarde.

O casal de pastores eram são de São José dos Campos e membros queridos da igreja Assembleia de Deus Belém a qual lamentam com grande tristeza a morte dos amigos.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Mais um Pastor toma atitude desesperada e a pergunta não cala: "Porque cresce o suicídio entre os evangélicos?

Publicado

em

pastor comente suicídio

Nesta última segunda-feira (9), o Pastor Jarrid Wilson , de apenas 30 anos, cometeu suicídio. Chamou atenção o fato dele ser tão jovem, pai de dois filhos pequenos, ter uma esposa linda e era pastor de uma mega igreja americana.

Ana Paula Valadão revela segredos íntimos aos seus seguidores

Contudo , o pastor em sua última mensagem pregada, falou que nem mesmo o amor de Deus impediria uma pessoa de ter pensamentos suicidas. Em sua última postagem no Twitter ele também falou sobre suícidio.

"Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o transtorno do Estresse pós-traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas, isto não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso", afirmou o pastor.

O anúncio de sua morte trouxe sentido às suas palavras. Jarril era líder do departamento de saúde emocional de sua igreja. A notícia deixou em choque a comunidade cristã por todo o mundo. O fato também trouxe questionamentos sobre a saúde emocional dos líderes evangélico e também dos próprios membros. Hhaja visto o crescimento do número de suicídios entre a comunidade evangélica no Brasil, como tem sido noticiado em vários sites de notícias.

Porque isto acontece aos que pregam que Jesus pode a tudo responder?

É a pergunta que mais tem sido feita nos últimos dias. E a resposta pode estar na negligência que muitos líderes tem tido para com suas próprias emoções. Muitos espiritualizam todas as áreas de sua vida, tentando resolver sob o prisma da fé.

Em relação aos líderes evangélicos, muitos imbuídos na teologia triunfalista cada vez mais divulgada não admitem ter perdido o controle de suas emoções levando a abismos profundos provocados por questões existenciais não resolvidas.

A vergonha de admitir que pode não ser um sucesso com suas emoções, o medo de confiar e o preconceito em pedir ajuda aos médicos, faz com que muitos vivam uma vida amargurada.

Por isso, cada dia que se passa mais pastores além de cursos de teologia , também tem procurado a especialização em curso de formação como a psicanálise entre outros. Muitas pastores já admitem fazer terapia em suas postagens no instagram. O assunto era um tabu no meio da igreja. E há uma grande necessidade tanto na especialização dos pastores na área saúde emocional, como há necessidade de profissionais habilitados a cuidar da mente também dentro das igrejas.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.




Continue Lendo

POPULAR