Conecte-se conosco




Política

Após decisão de Prefeito Crivella na Bienal do Livro, Felipe Neto compra os livros e distribui gratuitamente

Publicado

em

Treta Felipe neto e Crivella

Mais um capítulo da novela Crivella e Bienal do Livro está se desenrolando. Após o prefeito pedir a censura de livros no evento, o Felipe Neto comprou exemplares e os está distribuindo de forma gratuita. Isto teria acontecido na noite de ontem, dia 6 de Setembro.

Estevam Hernandes aparece ao lado de Silvio Santos no desfile da Independência

Após uma visita à Bienal do Livro, o prefeito pediu a intervenção na comercialização de obras LGBTTQi+. Pois, Crivella que é evangélico, alega que tais obras seriam mau exemplo às crianças e adolescentes. Diante deste cenário, Felipe Neto que é um apoiador do grupo citado, se irritou. Ele, decidiu comprar mais 14 mil títulos e distribuí-los gratuitamente.

Com toda esta situação, fiscais da Prefeitura adentraram o local onde ocorre o evento. A organização da Bienal havia conseguido uma liminar judicial para que a administração municipal não interferisse, embora, não tivesse sido proibida nenhuma comercialização.. O que havia sido pedido, era que fossem colocados aviso de conteúdo impróprio em algumas obras.

O líder político e religioso da cidade do Rio de Janeiro, não aprovou a idéia. E fez um pedido para derrubar a liminar. Ou seja, os fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro poderão fiscalizar os vários stands distribuídos no local.

O presidente do Tribunal de Justiça, que concedeu a nova liminar autorizando a fiscalização se baseou no ECA. No Estatuto da Criança e do Adolescente, há a garantia explicita de que este tipo de público deve ser protegido. E o conteúdo dos quadrinhos censurados fariam alusão à pornografia.

Até o presente momento, não há maiores informações a respeito das ações de Crivella em respeito à polêmica. O prefeito manteve sua posição em proibir na Bienal do Livro, obras com temáticas impróprios aos menores de idade. Mas, o YouTuber Felipe Neto irá realizar mais uma rodada de distribuição gratuita dos livros censurados. 



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente Bolsonaro recebe alta e diz que retoma a agenda do governo

Publicado

em

Bolsonaro sai do hospital

Após uma semana da cirurgia, que corrigiu uma hérnia intestinal, o presidente do Brasil teve alta. Bolsonaro chegou a gravar um vídeo dentro do hospital para falar sobre os assuntos do governo. Ele retoma sua agenda neste 17 de Setembro, mas Mourão continua no cargo até quinta feira.

+ Aparência de Bolsonaro após cirurgia deixa brasileiros chocados

O vice presidente Hamilton Mourão continua substituindo Bolsonaro, para que este possa se recuperar plenamente. Sua alta, tranqüilizou a todos os cidadãos do Brasil. Jair vai ter apenas de adiar um compromisso em sua agenda de governo da Presidência do Brasil.

Para corrigir um pequeno problema decorrente da facada que recebeu a mais de um ano, o líder da nação fez sua quinta cirurgia. O governante da nação saiu direto do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo direto para Brasília. Ao chegar na capital do país, ele concebeu uma pequena entrevista.

Nesta pequena entrevista concedida no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que vai retomar a presidência nesta terça feira.

A equipe médica que realizou este último procedimento, o autorizou a continuar o procedimento em casa. A mesma equipe precisará fazer nova avaliação, por conta da viagem que o presidente fará à ONU.

As recomendações dos médicos são para que o governante adie sua viagem à Nova York em pelo menos um dia. Pois, ele irá discursar apenas no dia 24 de Setembro, na próxima terça feira. O indivíduo que representa o Brasil abre as falas no evento.

Mas, os compromissos nos EUA não acabam na ONU. Já no dia seguinte, o presidente viaja ao Texas para encontrar com empresários e militares. Bolsonaro vai retornar ao Brasil no dia 25 de Setembro. Ou seja, governar uma nação não tem descanso. Com menos de 10 dias de uma cirurgia delicada ele terá de cumprir uma agenda exaustiva. Restam apenas as orações dos brasileiros para que sua saúde fique totalmente recuperada. 

Continue Lendo

POPULAR