Conecte-se conosco




Polêmicas

Bomba | Polícia fecha IPDA. Membros revoltados expulsam o pastor e a família do templo

Publicado

em

ipda na angola é fechada pela polícia

As intrigas envolvendo a IPDA já começaram a virar caso de polícia ao redor do mundo, onde a instiutição firmou um trono. A cadeira que provisoriamente ficou com Ereni Miranda e Débora Miranda, acabou ficando com Davi Miranda Neto, pela a morte do seu avô alguns anos atrás.

Pastor Samuel Procópio é mal interpretado e pregação gera polêmica com músico tecladista

No Brasil a treta entre membros e Davi Miranda Neto foi fomentada partir de algumas mudanças doutrinárias da IPDA, que membros mais tradicionais da Igreja discordaram. Mas, por enquanto o caso não foi tão longe, ao ponto de ter intervenção da polícia para conter o caos.

No entanto, na Africa, a situação da IPDA, chega a um estado latimável, qu emesmo em vida, nem de perto o missionário falecido, segundo informações foi ver.

Um vídeo foi enviado a redação do Contei contendo palavras de ordens: " fora...fora".A manifestação dos fiéis aconteceu ainda dentro da IPDA na Angola. Revoltados e aos gritos membros expulsaram o pastor Rogerio Batista e toda família. Logo em seguida a igreja é fechada.

Ainda segundo o e-mail de um dos membros da IPDA na Angola que participou da manifestação e expulsão do pastor, a polícia e o ministerio da cultura fecharam a sede nacional e diversas igrejas.iApós a intevenção do governo contra a instituição no pais, os fiéis estão a pedir respeito e melhores condicões que os brasileiros não dão. (diretoria).

De acordo com o religioso que enviou as informações, cujo identidade será resguardada, faz 30 anos que a IPDA está na Angola. Ele contou que fazem campanhas e pedem votos de altos valores alegando que seria para construção da sede nacional. No entanto, nunca fizeram nada.

Um dos detalhes que chama a atenção na mensagem recebida, é que a direção usa a imagem de pobreza do povo Angolano para fazer arrecadações mas acaba ficando tudo no Brasil. Eles não recebem nada do que é arrecadado. Segundo a fonte, há um extrato bancário que comprova que há $100 mil dolares na conta IPDA, mas eles não fazem nada.

Fato curioso é que o relato ainda cita a esposa do missionário Davi Miranda. Afirma que ela chamou os angolanos de miseráveis, sendo que lá aos seus olhos há riqueza e beleza também.

Nos 30 anos que a IPDA mantém sede na Angola, Ereni Miranda, Lourival, Débora, incluisve o próprio Davi miranda, nunca foram a África segundo o Deus Amoresnse. Diz que vão a outros paises porque tem medo dos Angolanos. Dizem que os amam, mas nunca foram ver a realidade.

" Mandam pastores que nos xingam e nos maltratam. O pastor Rogério foi expulso porque nos maltratava, nos ofendia. Reclamamos para a irmã Izabel Ferreira ea todos que estavam na Angola. Marena gosta de Rogéio porque ele pede muito dinheiro", explicou.

Informações ainda dão conta que: "não tá fácil na IPDA", e o governo fechou igrejas porque não tem segurança, extintor de incêndio, saída de emergência e iluminção. Outros agravantes como: banheiro para as necessidades foram suficiêntes para lacrar o templo. Também teve interferência dos recursos humanos do país.

A tentativa de comunicação com a direção Brasileira vem sendo feita a 4 anos e nada foi feito.

O relato pontua que o fechamento das IPDA´s no país, não foi por perxeguição religiosa do governo, mas por descuido. Pois o governo ja havia pedido reformulação na estrutura de todas as igrejas e não foi feito.

" A IPDA acha que só porque somos negros e miseráveis temos de viver de qualquer jeito. Rogério foi expulso porque não aguentamos mais. Esses no vídeo não são os rebeldes ou ex-membros da IPDA, são membros ativos", explicou.

Ele finaliza dizendo que estes membros que expulsaram o pastor Rogério e família, são os membros que dizimam e ofertam na obra. O caso acbou tendo intervenção da polícia porque se revoltaram ( diz que prenderam) e foi enviado de volta para o Brasil.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmicas

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni

Publicado

em

IURD explica polêmica envolvendo bispo Formigoni

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.

Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira (12) com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo.

Renato explicou que o Formigon procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus.

A Igreja A Universal lamentou o fato, mas de acordo com Renato Cardoso, não tinha como manter Formigoni como bispo, apesar de não ter tido contato físico, apenas mensagens

Sites de noticias gospel reproduziram o vídeo do bispo alfredo Paulo, inclusive tratando o afastamento do bispo formigoni como EXCLUSÂO. No entanto a IURD, mais vez teve que usar seu canais de comunicação e atravé da sua acessoria de imprensa esclareceu os boatos.

“Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja. É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, pontuaram.

Lembrando que o bispo Formigoni , homem de confiança de EDir Macedoé aquele que fez a chamada Cura dos Vicios que levava as pessoas até o altar e oferecia todo tipo de drogas. Ainda entrevistou um suposto demônio, que levou o suposto encapetado a falar que todas as outras igrejas evangélicas são falsas. Tal ato fez com que o Edir Macedo tivesse que vir a público pedir desculpas.

Continue Lendo

POPULAR