Conecte-se conosco




Polêmicas

Pastor Samuel Procópio é mal interpretado e pregação gera polêmica com músico tecladista

Publicado

em

Pastor Samuel Procópio foi infeliz no cmnetário
Pastor Samuel Procópio é mal interpretado e pregação gera polêmica com músico tecladista

O pastor Samuel Procópio que além de estar entre os grandes pregadores do Brasil, também é famoso por ser um dos ministros que pregam no Gideões Missionários. Sempre eloquente e suscinto no que prega se permite ser entendido. No entanto, em uma das suas últimas pregações, ele foi mal interpretado e a ministração que gerou cura e ganho de almas, acabou rendendo polêmica na internet com um músico local.

+ Esposa se joga de ponte e marido ex-pastor da Igreja Mundial se desepera

No último sábado 31, Samuel Procópio esteve na cidade de Itajuipe Bahia uma Cruzada Missionária. Já quase ao fim da sua pregação ele pediu ao músico Carlos para que solasse a o conhecido louvor " Eu navegarei".

" Voce consegue solar eu Navegarei?" - indagou Pocópio - " se nã conseguir chama alguém ai pra solar!, disse ele.

O músico que estaria sem ensaio com o pastor não conseguiu tocra a canção escolhida pelo pregador.

Ele acabou se atrapalhando com pressão da multidão que aguardavam o "Lá", pedido pedido por Procópio. Por fim, a música não saiu do jeito que ministro esperava.

" Não esta sabendo não. Solar, solar, sorla bonitinho. Bonitinho, se não der chama alguéum ai pra solar, porque a gente tem que fazer negócio.... Escuta aqui oh" - chamou a atenção do músico -" o negócio tem que ficar muito bem feito.(...). Porque tudo tem que sair num alto nível", disse ele instando o músico a dar o seu melhor.

Samuel completou dizendo que foi até a Bahia pregar dandoo seu melhor. Segundo Procópio, para que sua pregação saisse com excelência, jejuou a semana anterior toda. Somente foi interrompida para a noite de pregação e afirmou que na próxima segunda 02, já voltaria a consagração.

As palvras do pregador foram mal interpretadas quando pediu ao jovem músico Carlos para dar o melhor na canção que seria tocada. A situção que foi mal compreendida, ficou ainda pior, quando este deixou o intrumento e outro assumiu o teclado.

O caso ganhou forças nas redes socias, que para estancar a polêmica, Samuel explicou o caso através de um vídeo, onde gravou junto com músico. Segundo o pastor, houve muitas curas, ganho de almas em uma noite "maravilhosa', com muitas bandas e músicos. Demonstrando humildade, Samuel Procópio reconheceu que o momento da ministração que não foi louvável.

" Eu sei que não houve uma sincronia. Não é que houve um erro da parte dele. Não houve uma sincronia e eu fui infeliz num comentário que foi feito. E esse comentário pra mim não soou bem. Pro Carlos não soou bem".

Apoós o término do evento, o pregador procurou o músico e se desculpou. De acordo com o pastor, " como tudo que aconteu foi público" ele resolveu gravar o vídeo de desculpas. O músico também . fez uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Ele inicou reconhecendo que Samuel Procópio é uma autoridade eclesiástica e liberou perdão pelo mal entendido gerado durante a pregação da Cruzada Missionária.

Reproduzir o contéudo permitido com indicação da fonte e o link da matéria



Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Kell briones

    setembro 6, 2019 a 2:55 pm

    Me desculpe mas ele não foi mal interpretado e sim ele foi mal educado, desnecessário, arrogância espiritual! Um arroto de santidade a grosso modo de falar, a cura, e almas salvas não tem relação com a aprovação do senhor nas atitudes dele, e sim com a glória de Deus e amor inconfundível sobre as vidas q ali estavam.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmicas

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni

Publicado

em

IURD explica polêmica envolvendo bispo Formigoni

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.

Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira (12) com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo.

Renato explicou que o Formigon procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus.

A Igreja A Universal lamentou o fato, mas de acordo com Renato Cardoso, não tinha como manter Formigoni como bispo, apesar de não ter tido contato físico, apenas mensagens

Sites de noticias gospel reproduziram o vídeo do bispo alfredo Paulo, inclusive tratando o afastamento do bispo formigoni como EXCLUSÂO. No entanto a IURD, mais vez teve que usar seu canais de comunicação e atravé da sua acessoria de imprensa esclareceu os boatos.

“Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja. É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, pontuaram.

Lembrando que o bispo Formigoni , homem de confiança de EDir Macedoé aquele que fez a chamada Cura dos Vicios que levava as pessoas até o altar e oferecia todo tipo de drogas. Ainda entrevistou um suposto demônio, que levou o suposto encapetado a falar que todas as outras igrejas evangélicas são falsas. Tal ato fez com que o Edir Macedo tivesse que vir a público pedir desculpas.

Continue Lendo

POPULAR