Conecte-se conosco




Gente

Esposa se joga de ponte e marido ex-pastor da Igreja Mundial se desepera

Publicado

em

missionária da igreja mundial se jora de ponte no rio de janeiro
missionária da igreja mundial se jora de ponte no rio de janeiro
Missionária se joga de ponte

A missionária Alessandra, esposa de Albanes da Silva, ex- pastor da IGreja Mundial se Jogou de uma ponte no Rio de Janeiro e a informção circulou na tarde desta segunda,02. A motivação do que teria levado a religiosa a tentativa de suicído ainda é desconhecida pelo meio evangélico.

Albanes está incosolavél e temeroso que a esposa venha falecer. Na sua rede social ele fez uma publicação pedindo orações a comunidade evangélica, pois a missionáriae permanece hospitalizada em estado grave.

" Pessoal, venho pedir que orem pela Alessandra. Se você ama a vida, ore por ela, peca a Deus para enviar um anjo lá onde ela estiver. Por favor me ajudem em oração.

Leia Mais: Pastor e esposa sofre grave acidente carro

As informações ainda são básicas.

No entanto, comentários e um áudio que passou a circular em grupos de WhatsApp, dão conta que a missionária teria tentado se matar. Porém a informação foi mantida em privacidade, na publicação do pastor Albanes.

" Muitos vão me perguntar o que está acontecendo. Não poderei responder a todos. O que posso adiantar para todos , é que ela continua intenada. Por favor, orem por ela. Eu também estou orando sempre", explicou.

Ainda no áudio que circula nas redes socias, Albanes, foi pastor da Igreja Mundial, e pastoerou um dos templos de Valdemiro Santiago quando ainda não era casado. Atualmente, segundo a gravação, estava trabalhando em uma ferrovia do Rio de Janeiro.

Atualizaremos as assim que houver mais informações sobre o caso.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Mais um Pastor toma atitude desesperada e a pergunta não cala: "Porque cresce o suicídio entre os evangélicos?

Publicado

em

pastor comente suicídio

Nesta última segunda-feira (9), o Pastor Jarrid Wilson , de apenas 30 anos, cometeu suicídio. Chamou atenção o fato dele ser tão jovem, pai de dois filhos pequenos, ter uma esposa linda e era pastor de uma mega igreja americana.

Ana Paula Valadão revela segredos íntimos aos seus seguidores

Contudo , o pastor em sua última mensagem pregada, falou que nem mesmo o amor de Deus impediria uma pessoa de ter pensamentos suicidas. Em sua última postagem no Twitter ele também falou sobre suícidio.

"Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o transtorno do Estresse pós-traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas, isto não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso", afirmou o pastor.

O anúncio de sua morte trouxe sentido às suas palavras. Jarril era líder do departamento de saúde emocional de sua igreja. A notícia deixou em choque a comunidade cristã por todo o mundo. O fato também trouxe questionamentos sobre a saúde emocional dos líderes evangélico e também dos próprios membros. Hhaja visto o crescimento do número de suicídios entre a comunidade evangélica no Brasil, como tem sido noticiado em vários sites de notícias.

Porque isto acontece aos que pregam que Jesus pode a tudo responder?

É a pergunta que mais tem sido feita nos últimos dias. E a resposta pode estar na negligência que muitos líderes tem tido para com suas próprias emoções. Muitos espiritualizam todas as áreas de sua vida, tentando resolver sob o prisma da fé.

Em relação aos líderes evangélicos, muitos imbuídos na teologia triunfalista cada vez mais divulgada não admitem ter perdido o controle de suas emoções levando a abismos profundos provocados por questões existenciais não resolvidas.

A vergonha de admitir que pode não ser um sucesso com suas emoções, o medo de confiar e o preconceito em pedir ajuda aos médicos, faz com que muitos vivam uma vida amargurada.

Por isso, cada dia que se passa mais pastores além de cursos de teologia , também tem procurado a especialização em curso de formação como a psicanálise entre outros. Muitas pastores já admitem fazer terapia em suas postagens no instagram. O assunto era um tabu no meio da igreja. E há uma grande necessidade tanto na especialização dos pastores na área saúde emocional, como há necessidade de profissionais habilitados a cuidar da mente também dentro das igrejas.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.




Continue Lendo

POPULAR