Conecte-se conosco




Polêmicas

Igreja Universal enganou fiel e família recorreu a Justiça

Publicado

em

universal vendeeu tumulo de jesus para fiel
Fiel da Igreja Universal

Não é de hoje que campanhas de arrecadação mirabolantes acontecem na Igreja Universal. Em um vídeo que está no Facebook a família do fiel mostra vários itens que ele comprou na instituição religiosa. O advogado dele entrou na Justiça, alegando que a mesma agiu de má fé para com seu cliente.

O advogado chegou a freqüentar cultos na Igreja Universal para averiguar a situação. Nas imagens, a mãe do fiel fala que ele dispôs de bens pessoais para conseguir um diploma de dizimista. Ele chegou a adquirir empréstimos para realizar as doações. Ela, junto do advogado passaram tentar reaver os valores e bens passados à instituição religiosa.

O jovem senhor que tinha problemas mentais, chegou a comprar a chave do céu, a aliança de Deus, o sangue e o túmulo que seria de Jesus. Ele foi induzido a parar de tomar sua medicação controlada, pois, teria ganho pedrinhas milagrosas que eram postas no frasco de remédio e fariam milagres.

Pastor perde ação na justiça após processar Igreja evangélica

A mãe chegou a interditar o filho de 44 anos, pois ao parar de tomar a medicação, ele teve uma piora. Ele precisou ser aposentado, pois não era mais capaz de gerir a própria vida.

O dizimista saia com a Bíblia na mão às 3 da manhã e ia a pé ao trabalho. Ele fazia este sacrifício para economizar o vale transporte. O valor deste, era repassado para a Igreja Universal que ele freqüentava. Ele pagou o dízimo por mais de 5 anos, foram mais de 40 mil reais (valores corrigidos).

“Ele tinha necessidade de ir à Igreja e ir à Igreja sem dar alguma coisa é um grande constrangimento” foram as palavras do advogado quanto assunto.

A Igreja Universal foi condenada a pagar 70 mil reais de indenização ao fiel. De acordo com informações, a instituição alegou que iria recorrer da sentença na Justiça. 

Link para esta publicação https://www.gospelcontei.com.br/2019/08/igreja-universal-enganou-fiel-e-familia-recorreu-a-justica/

Polêmicas

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni

Publicado

em

IURD explica polêmica envolvendo bispo Formigoni

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.

Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira (12) com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo.

Renato explicou que o Formigon procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus.

A Igreja A Universal lamentou o fato, mas de acordo com Renato Cardoso, não tinha como manter Formigoni como bispo, apesar de não ter tido contato físico, apenas mensagens

Sites de noticias gospel reproduziram o vídeo do bispo alfredo Paulo, inclusive tratando o afastamento do bispo formigoni como EXCLUSÂO. No entanto a IURD, mais vez teve que usar seu canais de comunicação e atravé da sua acessoria de imprensa esclareceu os boatos.

“Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja. É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, pontuaram.

Lembrando que o bispo Formigoni , homem de confiança de EDir Macedoé aquele que fez a chamada Cura dos Vicios que levava as pessoas até o altar e oferecia todo tipo de drogas. ainda entrevistou um suposto demônio, que levou o suposto encapetado a falar que todas as outras igrejas evangélicas são falsas. Tal ato fez com que o Edir Macedo tivesse que vir a público pedir desculpas.

Continue Lendo

POPULAR