Conecte-se conosco




Polêmicas

Carta aberta de pastor à Ceadeb passa circular e membros da Assembléia de Deus se desesperam

Publicado

em

Assembléia de deus no estado da Bahia
Carta aberta de pastor à Ceadeb passa circular e membros da Assembléia de Deus se desesperam

Várias denuncias de pastores ligados a CEADEB, que rege a Assembléia de Deus no estado da Bahia foram protocoladas na própria convenção. Outras foram feitas as ministério Público Federal. A última tentativa dos pastores foi uma carta aberta aos membros ligados a instituição.

A CEADEB segundo alguns pastores, tem como presidente o pastor Valdomiro Pereira que também está ligado a Assembléia de Deus no Estado da Bahia. Antes dos pastores lançarem a carta, outra denuncia de abuso sexual foi protocolada na convenção.

De acordo informações que passaram a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp Valdomiro Pereira Presidente da Assembléia de Deus não negou e nem afirmou. O casoque está sendo chamado de estupro pelo grupo que acusa o pastor Valdomiro, aconteceu no Templo da Assembléia de Deus Liberdade.

Depois de circular pelas redes sociais , especificamente em grupos de WhatsApp, a carta aberta, seguido de um áudio acabou chegando a redação do Contei. A carta diz:

"PAZ DO SENHOR QUERIDOS ASSEMBLEIANOS DA BAHIA
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:1,2


Um tempo de angustia se instalou em nossa igreja na Bahia. Um tremendo escândalo que avassala nossa querida igreja na Bahia. Nós estamos despertando você para refletir sobre a tragédia que nos sobreveio nestes últimos meses, no que diz respeito à liderança de nossa igreja na Bahia.


O presidente da CEADEB vem sendo acusado de coisas absurdas sem o mesmo dar qualquer esclarecimento a igreja do Senhor na Bahia. Nós não suportamos mais. Este é o grito de um grupo de crentes que não aguenta mais de passar vergonha diante de tantas denúncias:


• Há um ano estas e outras denúncias começaram com um áudio do administrador da CEADEB, quando o mesmo confessou que tinha desviado o dinheiro da instituição para ajudar campanhas políticas dos candidatos a federal e a estadual. Ele mesmo falou que duplicou e triplicou notas. Corrupção eleitoral e caixa dois, tudo isso com apoio do presidente da CEADEB.


• Pessoas ligadas à cúpula da CEADEB, como membro da diretoria e presidente do conselho de Ética, o qual foi acusado de ter um caso com uma jovem e o presidente não tomou nenhuma atitude pelos pecadores que fazem parte de sua equipe.


• O presidente da convenção e da igreja de Salvador assumiu a igreja da capital depois de o mesmo ter dividido a igreja, tomando ilegal e violentamente mais de 100 templos, propriedades da ADESAL, dando carta de emancipação para as igrejas ferindo o estatuto da convenção e da igreja. O pastor Valdomiro Pereira abriu processo na justiça contra a própria igreja a assumindo numa decisão judicial. Tornou presidente atropelando a própria igreja em sua sede pelo poder.


• O presidente foi pego em um áudio gravado em uma reunião de setoriais da igreja de Salvador acusando o governador Rui Costa e a juíza do processo da igreja de ter negociando a decisão judicial a pedido do pr. Israel. O presidente mentiu e acusou autoridades de ter cometido crimes.


• Ele contribuiu para endividar a igreja de Salvador quando tomou mais de 100 igrejas, diminuindo a renda em mais de 30%. Agora fica acusando a administração anterior do erro que foi cometido por ele mesmo.


• O presidente também está sendo acusado de enriquecimento ilícito. O mesmo instalou dentro da sede da convenção várias empresas para lavagem de dinheiro. Estas empresas adquirem vários bens e serviços para repassar para instituição colocando lucros altos, dando prejuízo a instituição.


• Para piorar tudo isto um pastor, filho de pastor e irmão de pastores denunciou ao ministério publico, deu queixa na delegacia acusando o presidente da CEADEB e da igreja de Salvador de, há alguns anos, de ter sido ABUSADO SEXUALMENTE do mesmo. Uma denuncia aterrorizante.


• Como se não bastasse o Pr. Valdomiro tomou a decisão de resolver tudo que falam dele excluindo os que o acusam de diversos delitos. Excluiu Pr. Arlindo que o acusou de abuso sexual. Excluiu Pr. Pomponet que discordou de suas atitudes, Suspendeu Pr Davi Lima por pedir voto contra ele na eleição da mesa diretora. O presidente continua fazendo injustiças e detonando a reputação de outros pastores


• O mais ridículo foi o pastor Valdomiro Pereira acusar pastores de roubarem 2 milhões de reais e dizendo que pastores emitiam recibos falsos para lesar os cofres da CEADEB.


• O mais estarrecedor que a Bahia e o Brasil sabe que o líder maior das assembleias de Deus, foi denunciado como chefe de organização criminosa i é investigado pelo GAECO Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público por vários crimes.
Nós igreja do Senhor não suportamos mais passar vergonha por estas denuncias, sem nenhuma resposta. Ate quando a igreja e a CEADEB tem que ser dirigida por um pastor acusado de tantas barbaridades???.
GRUPO EM DEFESA DA DIGNIDADE DA IGREJA CEADEB NA BAHIA

Mais conteúdo gospel acesse aqui

Polêmicas

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni

Publicado

em

IURD explica polêmica envolvendo bispo Formigoni

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.

Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira (12) com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo.

Renato explicou que o Formigon procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus.

A Igreja A Universal lamentou o fato, mas de acordo com Renato Cardoso, não tinha como manter Formigoni como bispo, apesar de não ter tido contato físico, apenas mensagens

Sites de noticias gospel reproduziram o vídeo do bispo alfredo Paulo, inclusive tratando o afastamento do bispo formigoni como EXCLUSÂO. No entanto a IURD, mais vez teve que usar seu canais de comunicação e atravé da sua acessoria de imprensa esclareceu os boatos.

“Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja. É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, pontuaram.

Lembrando que o bispo Formigoni , homem de confiança de EDir Macedoé aquele que fez a chamada Cura dos Vicios que levava as pessoas até o altar e oferecia todo tipo de drogas. ainda entrevistou um suposto demônio, que levou o suposto encapetado a falar que todas as outras igrejas evangélicas são falsas. Tal ato fez com que o Edir Macedo tivesse que vir a público pedir desculpas.

Continue Lendo

POPULAR