Conecte-se conosco




Geral

Ex pastor denuncia Igreja Mundial por interrupção de tratamento de doença

Publicado

em

Igreja mundial é acusada por pastor
Ex pastor denuncia Igreja Mundial por interrupção de tratamento de doença

Um ex pastor publicou nas redes sociais um áudio, em que  faz uma denuncia contra a Igreja Mundial liderada por Valdemiro Santiago. Pois, segundo ele, líderes da Igreja Mundial do estado do Espírito Santo o fizeram optar pela interrupção do tratamento da doença do seu filho.

Marcio Pereira, um ex-pastor da Igreja Mundial, acusa a Igreja de o transferir várias vezes. Algo que fez com que o ex-pastor tivesse de optar entre a Igreja Mundial e a interrupção do tratamento da doença do seu filho.

Segundo fontes, o ex-pastor trabalhava assiduamente mesmo tendo um filho portador de necessidades especiais. Ele alega que o filho com necessidades especiais, nunca o impediu de realizar as funções de pastor.

O relacionamento com a Igreja Mundial, se alterou após o filho mais velho do ex-pastor começar a trabalhar para uma cobradora. A empresa em que o filho de Márcio trabalhava, cobrava aluguéis atrasados. O rapaz recebeu a lista dos devedores que devia cobrar. E, a Igreja Mundial foi uma das maiores devedoras, com um valor altíssimo, por conta do imóvel da sede do Espírito Santo.

O rapaz foi cobrar pessoalmente os pastores, pois ele era conhecido destes, por ser filho do pastor Márcio. Porém ao chegar na sede, o jovem ouviu deboches das lideranças. Algo que fez com que ele acionasse a justiça, para que o pagamento dos aluguéis atrasados, fosse realizado. O bispo responsável pela sede e pelo imóvel inadimplente, perguntou sobre a saúde de seu irmão, deixando no ar uma possível vingança.

O filho mais velho do ex-pastor, teria alertado ao pai, que ele sofreria retaliações, se a cobrança fosse realizada. Portanto, foi exatamente o que aconteceu.

O ex-pastor foi transferido de cidade, porém ele ainda tentou alegar que seu filho mais novo faz um tratamento que não pode ser interrompido. E que ele não podia se mudar de cidade no momento. Para seu espanto, ele apenas ouviu que o problema era dele da liderança Estadual da Igreja Mundial.

Valdemiro Santiago inventa DARF para arrecadar dinheiro e oprime os pastores

Marcio, recebeu a oferta de morar em um local junto de outros obreiros. Ele não aceitou e pediu para ser desligado da Igreja Mundial. Para Márcio, ele pagou caro por sua escolha. Porém, se sente como se tivesse deixado uma quadrilha. E para ele, na igreja em que deixou não há amor e os membros agem por vingança e vaidade.

" é complicado, quando aconteceu do Bispo nos ligar com o termo de atenção, ameaçando, eu expliquei para ele que eu não estava desobedecendo ordem nenhuma, apenas era questão de consciência, de humanismo. Tinha apenas três meses que eu tinha chegado na cidade de João Neiva. O menino tinha apenas dois meses que tinha começado um tratamento grave na coluna, e o médico já tinha emitido uma laudo; pela segunda vez; pedindo pra não interromper dessa vez, pois seria prejudicial. Eu mostrei para ele (Bispo) e mesmo assim ele disse que era problema meu.

" ele disse que eu ia ser trocado, me jogou pra Sede, pra não sei aonde. E fiquei sem saber o que fazer, e foi ai que tomei a decisão, se eu ficar me sujeitando a esse tipo de pessoas que não tem respeito que não tem consciência com Deus, acima de tudo, nem humana. Eu vou acabar matando meu filho, eu como Pai não posso ficar me sujeitando a uma coisa dessas. Isso já está longe, não tem nada a ver com Deus, isso já é carne, já é humano."

O ex-pastor continua seu relato, dizendo que teve de desocupar a casa da Igreja. E que cancelou o tratamento do filho na cidade em que a Igreja o havia colocado. O filho piorou devido à interrupção, segundo o médico, que emitiu um laudo sobre a situação e que foi entregue ao Ministério Público.

Márcio alega que o Bispo Júlio, da sede na cidade de Vitória, foi negligente e mandou o ex-pastor embora. Para o ex-pastor os integrantes da Igreja Mundial, não se importam com a vida humana e que priorizam apenas os seus interesses. Não se importam também com a vida da família dos pastores. Por várias vezes Márcio alega covardia dos pastores da Igreja Mundial.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.