Conecte-se conosco




Geral

Igreja taxada de caloteira ganha processo por dívida inexistente

Publicado

em

Igreja evangélica processa grafica
gráfica- Igreja taxada de caloteira ganha processo por dívida inexistente
Imagem ilustrativa

Uma empresa do setor gráfico, da cidade de Caçador, no estado de Santa Catarina, foi obrigada a pagar indenização à uma Igreja que foi taxada de caloteira.

A gráfica cobrava da Igreja evangélica uma dívida inexistente. O problema, é que os evangélicos não estavam devendo nenhum centavo. Membros da congregação passara a ver a igreja como inadimplente, popularmente caloteira.

A gráfica chegou a protestar em cartório a referida dívida no valor             de R$ 4. 430,00. O processo ficou a cargo da 6 ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O caso foi julgado no dia 04 de Junho e publicado na sexta feira dia 14 de Junho.

Pastores são flagrados tomando cachaça? Imagem viralizou

A decisão foi favorável à Igreja evangélica por unanimidade, mas a empresa pode recorrer da sentença .

Para o desembargador André Luiz Dacol, que é o relator do processo, os evangélicos ficaram revoltados e procuraram as autoridades competentes. A igreja passou a ser considerada inadimplente por uma dívida inexistente.

A questão teria ocorrido em 2014, onde o nome da instituição religiosa e seu CNPJ foram levados à protesto. O que fez com que a Igreja, fosse inclusa no serviço de proteção ao crédito, o que causou constrangimento da comunidade religiosa.

Para o relator do processo, desembargador Dacol, houve prejuízo da imagem da comunidade evangélica.

" A par dessa circunstância, inegável o dano, principalmente por se tratar de instituição religiosa em que, presumidamente, são pregados deveres de ordem ótica e moral, bem assim de responsabilidade social, bastando a comprovação do ilícito praticado contra esta, o qual seja capaz de expor o nome e a reputação da pessoa fictícia junto à comunidade em que está inserida" escreveu o desembargador no voto do processo.

A gráfica que abriu processo contra a instituição religiosa, admitiu o erro e tentou limpar o nome da Igreja.

Por conta disso, a empresa acredita que a cobrança da indenização não deveria ter validade.

O resultado saiu um ano depois da cobrança da dívida inexistente. Nesta ocasião, o responsável pela sentença, determinou uma indenização de 5 mil reais favoráveis à instituição religiosa. A Igreja recorreu da sentença, por considerar o valor irrisório diante dos lucros da empresa, que a havia processado.

            Os oficias de Justiça, resolveram reavaliar o caso e deram posição favorável aos religiosos novamente. Até o fechamento desta matéria, a gráfica deve pagar uma indenização de 15 mil reais para Igreja evangélica. 

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR