Conecte-se conosco




Geral

Valdemiro Santiago inventa DARF para arrecadar dinheiro e oprime os pastores

Publicado

em

Arrecadação com o draf
TAxa - Igreja  Mundial- Valdemiro Santiago inventa DARF para arrecadar dinheiro e oprime os pastores

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, está oprimindo os pastores regionais do Rio Grande do Norte. Ele inventou uma taxa chamada DARF para recolher dinheiro. Esta taxa, não é um imposto; pois as instituições religiosas são isentas de tributação no país.

Com o DARF Valdemiro Santiago estaria cobrando uma taxa das filias da Igreja Mundial do estado do Rio Grande do Norte.

A obrigação também seria para todos os estados onde a Igreja Mundial está presente.

Segundo informações dos pastores da cidade de Pau de Ferros, o Pastor Daniel Correia, estaria apoiando a cobrança. O DARF. A mando de Valdemiro ele oprime os pastores a entregarem uma quantia de dinheiro pré-estipulada. A taxa passou a ser cobrado após uma baixa na arrecadação das filiais.

 A sede estadual da Igreja Mundial, no Estado do Rio Grande do Norte, estaria falida. Por conta da má gestão do Pastor Daniel, que ganhou até apelido de Gafanhotão, alusão às pragas do Egito.

  Existem áudios que comprovam que um dos pastores que não pagou o DARF a Valdemiro santiago e foi afastado. O Pastor afastado por não pagar a taxa, seria um exemplo para os demais, se estes não pagarem também.

  Essa situação que oprime os pastores da Igreja Mundial no Rio Grande do Norte, tem feito com que faltem pastores no Estado. Muitos pastores não querem permanecer na função, pois se não pagarem são expulsos. Ainda segundo a fonte anônima, o Pastor "Gafanhotão" não estaria para brincadeiras.

Pastor processa Igreja Batista após ser demitido

 Por conta das polêmicas quanto ao pagamento do DARF, a Igreja Mundial do Rio Grande do Norte, tem solicitado pastores de outros estados. Pois, as filias da Igreja no referido estado, estariam fechando as portas por falta de pastores.

 De acordo ainda com as informações divulgadas em uma rede social, os pastores no Rio Grande do Norte estão abrindo os olhos. Estão se revoltando, pois as atrocidades e abusos não param. Alguns deles estão tendo seus salários cortados ou reduzidos, sendo que outros, já não tem nem mais onde morar.

 A situação das filiais da Igreja de Valdemiro Santiago, quanto ao que toca ao setor financeiro, também parece ser muito grave. Dívidas estariam se acumulando, pois grande parte da arrecadação teria de ser repassada para o pagamento do DARF.

      Há áudios que comprovam a cobrança da taxa intitulada DARF de Valdemiro Santiago:

 " Deus abençoe, pastores, e lembrando que segunda feira agora tem a DARF, ta? Todos os senhores sabem aí o valor de cada um aí, que tem que tá trazendo, tá bom? Não pode falhar gente, os senhores sabem que a DARF é importante e não pode ter falhas, tá bom? Então trabalha ai direitinho, para cumprir a data, tá bom? Deus abençoe a nós".

Alguns pastores não tem pago a quantia exata da DARF , e isso fez com fosse mandado um áudio lhes cobrando a taxa. As palavras utilizadas mostram como é a opressão feita aos pastores.

  " Ou pastor, tem outra forma de resolver isso, se eu ver que está havendo desonestidade. Se eu ver que está tendo empacação de resolver as coisas, vou começar a fazer da seguinte forma: o obreiro vai lacrar o alforje, com a numeração que eu vou comprar, vai deixar bem lacrado, tá? E você vai trazer o alforje pra cá no dia da prestação. Cada pastor vai entrar pessoalmente e vai contar as ofertas com ele. Entendeu? Ai sou eu que vou ter que administrar sua Igreja, então... Pastor, não vamos levar pra esse lado, vamos resolver da melhor forma, tá bom, a Paz, Deus abençoe", são as palavras da liderança .

E você vai trazer o alforje pra cá no dia da prestação. Cada pastor vai entrar pessoalmente e vai contar as ofertas com ele. Entendeu? Ai sou eu que vou ter que administrar sua Igreja, então... Pastor, não vamos levar pra esse lado, vamos resolver da melhor forma, tá bom, a Paz, Deus abençoe", são as palavras da liderança .

Em um segundo áudio, a mensagem descrita acima é reforçada com outras palavras. A liderança oprime para que as taxas e a DARF sejam pagas com o valor e na data correta. E, ainda, reafirma que irá enviar obreiros de sua confiança para fazer a contabilidade das ofertas, às quais os pastores não terão acesso antes desse obreiro. 

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR