Conecte-se conosco




Geral

Justiça confirma RR Soares sendo patrão e pastor da Igreja da Graça empregado

Publicado

em

Justiça reconhece pastor como empregado da Igreja da Graça

Muitos pastores tem entrado na justiça pelo reconhecimento do vinculo empregatício com a igreja de patrão e empregado. N entanto, poucos tem obtido sucesso. No entanto, um pastor da Igreja da Graça, liderada pelo missionário RR Soares levou a melhor.

O processo que foi movido pelo pastor José de Souza, da Igreja da Graça que pedia o reconhecimento de RR Soares ser o seu patrão, foi julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP).

A magistrada reconheceu por unanimidade o vínculo empregatício entre o pastor José de Souza e a Igreja da Graça , liderad missionário RR Soares, conforme mostra o Processo nº 1000663-28.2016.5.02.0603 (RO).

Justiça nega passaporte diplomático à RR Soares líder da Igreja da Graça

No processo o pastor argumentou que por mais de sete anos serviu a Igreja  exercendo atividades variadas.

Entre elas José de Souza afirmou que fazia pintura, limpeza e reparos. Além disso trabalhava evangelizando em praças, visitando e enfermos. Todo trabalho de pastorado José exercia, como assistência espiritual para os membros da comunidade.

Segundo afirmou o agora então empregado de RR soares, ele tinha metas de arrecadação de doações e dízimos. Disse ainda que estas metas eram aumentadas de mês a mês. A Igreja da Graça proibia exercer qualquer outra ocupação fora da igreja. Na época, ele recebia remuneração de R$ 2.000,00.

A luta do pastor contra a Igreja da Graça e o missionário já vinha de anos. Pois em um primeiro pedido do pastor pelo reconhecimento do vínculo empregado e patrão foi julgado improcedente .

No entanto, o pastor José de Souza entrou novamente na justiça com recursos e os desembargadores da 8ª Turma do TRT-2 enxergaram o caso com um parecer contra a Igreja do missionário Soares.

Pelas testemunhas , o tribunal entendeu que, o pastor dedicou-se por vocação, foi fiel da igreja antes de se tornar pastor. Porém, um dos pontos que pode ter revertido a primeira sentença, é que ele recebia ordens de superiores. também era fiscalizado. Acima de tudo, ganhava remuneração e por outro não podia ser substituído.

“Além do sublime mister, do qual o autor tanto se orgulha, impressiona o fato de que se faltasse a algum culto poderia perder a igreja e que havia fiscalização dos cultos pelo regional, tinha uma folga semanal e intervalo intrajornada de uma hora”, afirmou a desembargadora Silvia Almeida Prado Andreoni, relatora do recurso. 

CONFIRA AQUI A DECISÃO NA INTEGRA

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR