Conecte-se conosco




Geral

Assembléia de Deus cria polêmica proibindo cabelo comprido e usar barba

Publicado

em

Assembléia de Deus proibe barba e cabelos longos

Enquanto igrejas neo-pentecostais estão escancarando as portas das suas doutrinas a Assembléia de Deus está acirrando.

Barba e cabelos compridos estão proibidos.

Muitas igrejas que se desvincularam das doutrinas da Assembléia de Deus, mesmo usando o mesmo nome liberaram o uso de calça por parte das mulheres.

A diversão jogar futebol que até então fora proibido também acabou sendo liberada. Até o divórcio "foi" liberado. Mas tudo isso está com os dias contados na em uma Igreja do ramo Assembléia de Deus .

Cantor Tonzão esquece funk proibido e retorna a igreja 

A Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso (COMADEMAT), pelo seu presidente pastor Sebastião Rodrigues de Souza, divulgou a Resolução da Mesa Diretora nº 04/2019 para dar as novas diretrizes ou deixadas de lados quanto sua posição quanto a usos e costumes.

O texto deixa claro o pedido da Convenção aos membros das igrejas que fazem parte para não entrar em de alguns costumes que outras denominações tem permitido.

Umas das "ordens" foi direto para os homens. Deixou claro que fica proibido o uso de cabelos compridos ou cortes extravagantes não condizentes com a posição de cristão, tornado-se extravagantes. Entra também o caso das camisetas regatas onde se pode notar que está sendo usada com muita vontade.

As mulheres não ficaram de fora. Elas estão proibidas usar “traje masculino”, roupa curta, roupa transparente, decotes exagerados, uso de pinturas, sobrancelhas desenhadas e cortar os cabelos.

Tanto para homens e mulheres fica "indicado", com tom de proibição não assistir televisão. A bateira que acompanham os louvores vão sair dos cultos. Entra também a prática qualquer tipo de jogo (até mesmo bola), e “divertimentos mundanos”, incluindo o cinema.

De cunho conservador, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, é o atual 1º vice-presidente da(CGADB). Vale lembrar que nas eleições presidenciais de 2018, ele foi um dos apoiadores de Bolsonaro.

O pastor justifica as proibições que constam no documento, dizendo que são princípios estabelecidos como doutrina na Palavra de Deus. Afirma ainda que são conservados desde de o início desta obra no Brasil”.

No entanto as proibições que envolvem corte de cabelo, uso de barba, e as mudanças nas vestimentas para mulheres, podem não ser pauta de discussão. Porém, quanto a assistir TV, pode ser mais difícil.

Contudo o documento argumenta que a televisão pode ser uma barreira entre a Igreja e o Lar.

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR