Conecte-se conosco




Geral

Evangélicos evitam cultos à noite, por medo da violência no Rio de Janeiro

Publicado

em

violência rio de Janeiro
Evangélicos evitam cultos à noite, por medo da violência no Rio de Janeiro

Com receio dos casos de violência nos templos evangélicos e fieis de diversas religiões têm preferido comparecer aos locais de cultos no período da manhã. Igrejas e centros de diferentes religiões registraram muitos assaltos e invasões nos últimos anos.

Casos frequentes de violência em todo o estado do Rio de Janeiro vêm despertando o medo dos frequentadores de templos evangélicos, fazendo com que eles evitem comparecer a cultos durante a noite, em diversas localidades do estado do Rio de Janeiro. São histórias de assaltos e violência acontecidas dentro e fora dos locais religiosos, que tem feito fieis de outras religiões também evitarem reuniões no período noturno, como católicos e espíritas.

Em 2018, por exemplo, a Igreja Católica da Vila Kennedy (localizada na zona Oeste da capital do RJ) passou por um assalto. Homens invadiram o local e fizeram fieis o padre de vítimas.

Contrários ao governo de Bolsonaro comemoram morte do cantor Gabriel Diniz

A Igreja Adventista do Méier também passou por algo parecido, ainda nesse ano. Ainda, um centro espírita foi assaltado e um comerciante foi rendido pelos criminosos.

Apesar da diferença de crenças, obviamente, todos os fieis têm ficado amedrontados. Com isso, eles procuram frequentar os locais apenas durante o dia e a tarde.

Em entrevista a um tradicional jornal de São Paulo, o pastor batista e cientista político, Valdemar Figueredo Filho, acredita que as igrejas devem readequar os horários de reuniões e cultos. Figueredo comentou que os locais são abertos ao público, o que os tornam lugares de risco.

A umbandista, Josefina Maria Albino, concedeu uma entrevista para o mesmo jornal e comentou que, de uns tempos para cá, com esses casos de violência, tem percebido a queda de cerca da metade dos frequentadores do centro, em reuniões que ocorrem a partir das 20h. Também membros de um centro kardecista em São Cristóvão (RJ) declararam que a quantidade de fieis, em especial com mais idade, caiu nos encontros realizados durante a noite.

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR