Conecte-se conosco




Geral

Deputado propõem: Eventos que ofendam religião não receber recurso público

Publicado

em

deputado
Eventos que ofendam religião poderão não receber recurso público

Foi apresentada na Câmara dos Deputados na última semana uma proposta do deputado federal Abílio Santana (PR) o projeto de lei n° 2552/2019 que proíbe o uso de recursos públicos para eventos artístico-culturais que possam ofender religiões.

De acordo com o parlamentar, como estado é laico, todo e qualquer cidadão deve ter o direito de manifestar suas ideologias religiosas, e por isso deve o estado garantir segurança aos cultos religiosos, onde ninguém deve ofender ou prejudicar qualquer denominação religiosa pelo simples fato da diversão e etc.

O parlamentar baseou-se no art.5 da Constituição, ressaltando que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”.

Com a presença de Bolsonaro, pastor Abílio Santana prega no Gideões 2019

Além disso, de acordo com o deputado Abílio, que é vice-líder da bancada evangélica na Câmara, o projeto teve início depois que a Escola de Samba Gaviões da Fiel causou polêmica no Carnaval 2019 ao mostrar o Diabo vencendo jesus Cristo no sambódromo de São Paulo.

Assim, esse enredo mal elaborado, e de mal gosto, acabou gerando resolva de religiosos e grupos evangélicos que se sentiram constrangidos com a expressão artística, da qual teria promovido um incentivo a conceitos errados, colocando o grande salvador da humanidade em situação de rebaixamento, algo que sabemos que é totalmente diferente.

Assim, se a lei for aprovada, recursos público que são destinados aos eventos populares deverão obedecer a lei do respeito às ideologias religiosas, onde nenhuma mensagem de preconceito deve se exposta ao público em geral.

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR