Conecte-se conosco




Geral

Deputada diz que Jesus era palestino e causa revolta de judeus e cristãos

Publicado

em

Judeu
Deputada diz que Jesus era palestino e causa revolta de judeus e cristãos

Se a deputada americana Ilhan Omar (D-MN) queria causar confusão, ela conseguiu ao repostar pelo Twitter um comentário polêmico que saiu no jornal New York Times.

De acordo com a parlamentar, Jesus era palestino, e não um judeu que vivia na Judéia dominada pelos Império Romano.

O comentário foi de Omar Suleiman, um acadêmico muçulmano americano e ativista dos direitos civis, que acusa os cristãos conservadores de serem "ignorantes sobre a herança palestina de Jesus".

Sacerdotes e teólogos católicos chama Papa Francisco de herege

"Uma vez fui perguntado por um parente que é cristão palestino porque a direita cristã na América apoia amplamente sua opressão", escreveu Suleiman. "Eles não sabem que somos cristãos também? Eles não nos consideram humanos? Eles não sabem que Jesus era um palestino?".

Apenas algumas horas antes do tweet, o New York Times publicou um artigo de opinião que afirmava: "Jesus, nascido em Belém, provavelmente era um homem palestino de pele escura".

Judeus e cristãos rapidamente desafiaram a noção de que Jesus não fosse um judeu israelense que vivia sob ocupação romana.

Em seguidas diversas pessoas começaram a criticar a atitude da deputada.

"A mensagem do retweet da Congressista @IlhanMN está alegando que #Jesus era um #palestiniano! Eu sugiro que ela leia a Bíblia e veja por si mesma que o Leão da tribo de Judá, que veio da casa de Davi, era definitivamente um judeu, ensinado em #sinagogas e não em #mesquitas!".

A comentarista conservadora Allie Beth Stuckey acusou Ilhan Omar e outros que afirmam que Jesus é palestino de promover uma versão distorcida da História.

"As pessoas que chamam Jesus de 'palestino', apesar do fato de a região geográfica da Palestina não existir até anos após sua morte, estão simplesmente projetando nele a interseccionalidade dos dias atuais para fazer com que sua 'veracidade' pareça bíblica. Isso é idolatria ", disse Stuckey.

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR