Conecte-se conosco




Geral

Justiça age a favor da Assembléia de Deus contra pastor que deseja cargo de volta

Publicado

em

igreja Assembléia de deus do Acre
Justiça age a favor da Assembléia de Deus contra pastor que deseja cargo de volta

A justiça tomou uma decisão em desfavor de um pastor da Assembléia de Deus. Ele vinha pleiteando o seu cargo de Volta após se destituído da direção de um templo da instituição.

A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Ela negou provimento, à unanimidade, ao recurso apresentado pelo dirigente de templo que foi afastado do cargo. O pastor queria a reintegração de posse da propriedade: o templo da Assembleia da Deus.

O parecer da justiça a favor da Assembléia de Deus foi publicada na edição n° 6.336 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 9), da última terça-feira, 23.

Pastor toma atitude insperada e suicídio é impedido na hora “H”

Urubatã Teixeira havia sido designado para atuar como pastor do templo religioso da Assembleia de Deus em Feijó. em razão de sua atividade, exercia o controle sobre o imóvel em nome da igreja a qual se subordinava.

Logo após a destituição do cargo de dirigente de templo, filiado à igreja matriz, trouxe por consequência a desocupação do prédio.

Segundo os autos, apesar do obreiro apresentar contrariedade à deliberação, o procedimento se operou mediante deliberação em assembleia geral, pela maioria de seus membros, notadamente, observando o direito constitucional à livre associação, previsto no artigo 5º, XX, da Constituição Federal.

Decisão da Justiça

  1. Ordenado e designado o Agravante para atuar como pastor da Igreja Agra vada, nessa qualidade (pastor) então vinculado ao patrimônio da Igreja, ou seja, exercia controle sobre o imóvel em nome de outrem (Igreja) a quem su bordinava-se, restando caracterizada a hipótese de fâmulo da posse.
  2. O Recorrente mantinha sua relação com o imóvel em vista da condição de pastor da Igreja Recorrida, subordinado ao real proprietário/possuidor, conser vando o poder fático sobre a coisa (imóvel) em nome desta (Igreja) e em cum primento de suas ordens, em induvidosa relação de dependência e de mero instrumento da posse alheia, caracterizando-se como detentor, nos termos do art. 1.198, do Código Civil.
  3. Contudo, desligado do quadro de pastores e continuando nas dependências do templo, desatendendo às ordens do legítimo possuidor (Igreja), transmu dado o instituto jurídico de detenção e posse em vista da modificação das circunstâncias de fato que o vinculavam à coisa.
  4. Destarte, perdendo a condição de detentor e não restituído o bem, exerce posse de forma contrária àquela do proprietário e possuidor originário (Igreja), em inconteste ilícito possessório de esbulho, sobretudo ao privar a igreja do poder de fato do imóvel.
  5. Recurso desprovido. (TJAC – Primeira Câmara Cível – Agravo de Instrumento nº 10000075- 28.2017.8.01.0000 – Rel. Des. Eva Evangelista. J: 24.04.2018)
  6. Agravo desprovido. Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento n. 1002504-47.2018.8.01.0900, ACORDAM os Senhores Desembargadores da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, à unanimi dade, pelo desprovimento ao Recurso, nos termos do voto da Relatora e das mídias digitais arquivadas. Rio Branco, 08 de abril de 2019.

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR