Conecte-se conosco




Geral

Briga por cargo em igreja rende tiros e pedras. Fiéis estão chocados

Publicado

em

Tiroteio
Briga por cargo em igreja rende tiros e pedras. Fiéis estão chocados

Fiéis em uma igreja pentecostal na África do Sul disparou tiros e atirou pedras uns nos outros. A briga seria por causa de uma rivalidade relacionada a uma vaga vantajosa de liderança na igreja.

O confronto aconteceu na quinta-feira 25, do lado de fora da Igreja Internacional de Santidade de Pentecostes em Silo, Zuurbekom. A briga acabou deixando três pessoas feridas e hospitalizadas.

A  polícia de Gauteng, Mavela Masondo, contou que a batalha teve inicio na quando um comboio de veículos transportando fiéis estacionou do lado de fora da igreja.

“Quando eles estavam prestes a entrar nas dependências da igreja, outro grupo que estava dentro da igreja atacou-os. Eles se confrontaram. Durante o confronto, armas de fogo foram retiradas e três pessoas ficaram feridas”, acrescentou.

No mínimo 12 veículos foram danificados na briga. A polícia atuou e confiscou até armas de fogo.

Uma pessoa que testemunhou a disputa, que optou por permanecer anônima disse ao TimesLIVE  que os dois grupos rivais da igreja primeiro conversavam. Mas em dado momento, começaram a atirar uns aos outros com pedras, o que levou ao tiroteio.

“As pessoas que estavam filmando não se pareciam com membros da igreja”, disse a testemunha. “Eles estavam fortemente armados”, acrescentou.

O IPHC, que tem mais de 3 milhões de fiéis na África do Sul e nos países vizinhos, e foi sido dividido após a morte em 2016 de seu líder, Glayton Modise.

Encontro entre cantor gospel Thalles Roberto e Cassiane marca o fim da treta

Esta não seria a primeira vez que lutas pelo papel de liderança vago levaram a uma série de batalhas judiciais, mas a questão permanece sem solução.

Outro membro que não foi identificado disse que ele e outros que chegaram na manhã de quinta-feira no comboio de veículos foram atacados “sem razão”.

“Eles acabaram de chegar em um grande grupo, armados com armas, paus e tijolos, e nos atacaram. Nós então fugimos a pé, deixando nossos veículos para trás. Eles então danificaram nossos carros e dispararam tiros em nossa direção”, afirmou.

O evento na quinta-feira foi feito para ser uma conferência masculina, que começou com o momento de louvor antes do início da briga.

Geral

Evangélica descobre tumor raro e Atriz global pede orações à amiga

Publicado

em

Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Ingredi Guimarães pede orações para Heloísa Perissé
Tumor da Heioísa perissé

A atriz Ingrid Guimarães em sua conta do Instagram pediu orações para a amiga evangélica Heloísa Perissé. É a primeira vez que ela fala a respeito do do tumor da colega de trabalho. Heloísa Perissé que é evangélica, está com um tumor nas glândulas salivares.

Heloísa Perissé já começou o tratamento para a doença. E a amiga Ingrid Guimarães, que também é atriz, fez menção dela no dia de seu aniversário recentemente. A atriz que é evangélica, tem enfrentado o tumor com muita fé. Ingrid, reforçou o pedido de orações a todos os fãs e admiradores da colega.

“Hoje é o dia dela. Ela me deu um susto tão grande esses dias que me fez repensar toda nossa vida. Eu digo nossa, porque metade da minha carreira passei grudada nela” foram as palavras de Ingrid para a parceira de palco.

As duas já fizeram inúmeros trabalhos no teatro, cinema e televisão sempre juntas. A amizade entre as duas atrizes vem de longa e vai além do âmbito profissional. As duas conhecem a família uma da outra, e mantém ligação com os familiares.. Ingrid e Heloísa ficariam muito conhecidas ao protagonizarem inúmeras produções de humor.

“Fizemos sucesso, compramos nossas casas, tivemos filhos no palco, ganhamos programas na TV, no rádio, fizemos eventos, campanhas, ganhamos prêmios, choramos, rimos muuuito. Brigamos muuuuitas vezes mas sempre me batia aquele sentimento de que ela era minha família”.Foram as palavras de Guimarães, lembrando de todas as peripécias que já passou ao lado de Perissé.

Heloísa Perissé vai passar por sessões de radioterapia e quimioterapia para tratar do tumor nas glândulas salivares. E está confiante no resultado do tratamento.

A atriz Ingrid Guimarães também mostrou fé pedindo orações para a amiga data.

O fato de ser evangélica tem ajudado Heloísa a superar toda a situação com muita fé, pois doença é rara e necessita de muitos cuidados médicos. 

Continue Lendo

POPULAR